Jonas Rosa
Portella

Jonas é gaúcho, passou sua adolescência no Mato Grosso e criou raízes em Blumenau, SC.

Conhecer diferentes culturas e costumes dentro do mesmo país, expandiu não só seus horizontes, mas despertou nele um dos soft skills mais desejados do mundo moderno: A empatia.

Graduado em Ciências Contábeis pela UNIC (Universidade de Cuiabá), Pós-Graduado em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil pela CESUR (Centro de Ensino Superior de Rondon), e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Jonas é categórico ao dizer que os números nunca mentem, mas não dizem tudo. Os negócios são formados por pessoas e o sucesso de uma empresa depende de números, tanto quanto de relações humanas.

Cofundador da Next Auditores, sua experiência envolve trabalhos de consultoria financeira, avaliação de empresas, implantação de controladoria, análise estratégica de empresas, reestruturação financeira e implantação de controles internos avançados. Mas se pudéssemos decodificar o que Jonas realmente faz, diríamos que começa pela sua escuta ativa, combinada ao seu interesse natural pelas características de cada negócio. Outro aspecto que define seu estilo de trabalho é sua habilidade em identificar problemas chaves e entregar soluções de forma simples, clara e em formatos adequados à cultura daquela empresa ou empresário. Pois não basta seguir métodos e regras, é preciso facilitar o discurso e flexibilizar os processos para garantir crescimento de forma sustentável.

O que motiva Jonas a acordar cedo todos os dias e trabalhar, é o fato de proporcionar aos seus clientes não só um mapa preciso dos seus negócios, mas transformar o que o que é discutido em uma reunião em resultados efetivos trazendo não só crescimento, mas sabedoria.

Por falar em sabedoria, Jonas combina sua formação acadêmica aos valores que trouxe de casa: a simplicidade e a resiliência do pai, combinadas ao espírito de liberdade da mãe.