Natural da cidade mais germânica do Brasil, Pomerode (SC), Eduard aprendeu com os pais que preparo, determinação e consistência são bases sólidas para a vida e para os negócios.
Somam-se a estas características, valores como resiliência e humildade, qualidades que adquiriu em função da sua vivência como esportista. Mas o atleta determinado teve que se adaptar ao curso natural da vida e passou a confiar mais na sua intuição do que nas suas escolhas. Desta forma, não demorou para encontrar um propósito maior que seus sonhos: ajudar pessoas e empresas a darem o próximo passo no mundo dos negócios.
Cofundador da Next Auditores, Eduard enxerga o mundo com o olhar de quem entra em campo para dar seu melhor, mas observa cada desafio pelo prisma de um matemático. Graduado em Ciências Contábeis pela FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau) e com um MBA em Direito Tributário pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), sua experiência envolve trabalhos de auditoria independente, reestruturação contábil, auditoria fiscal, preços de transferência, planejamento tributário avançado, recuperação de impostos na esfera administrativa, due-diligence, avaliação de empresas, fusões e aquisições, perícias e laudos de avaliação de ativos. Mas Eduard não para por aí, e continua a se especializar. Este ano começa uma segunda pós-graduação na área de Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, conhecimento este, que vem para somar na rotina precisa do executivo que já vem atuando nesta área há alguns anos.
Além de garantir a segurança dos clientes da Next com base em normas, leis e técnicas, Eduard acompanha de perto a velocidade e os movimentos do mercado e do mundo. Por outro lado, sua paixão por carros clássicos e design vintage o liga ao passado, exaltando seu estilo de vida e suas raízes.
Tanto na vida quanto nos negócios, é cercado por referências e valores que o inspiram e o mantém conectado com sua essência. Mas sua força também vem de fora, e ao combinar estes dois mundos, Eduard se mostra incansável na busca pelo equilíbrio entre a vida e o trabalho, pois acredita que a “saúde” dos negócios que atende, depende também, da sua.