Os FIDCs são fundos que recebem investimentos provenientes dos créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas, cheques e outros modelos. Por exemplo, se a sua empresa vende um produto a prazo para um consumidor através de cartão de crédito, as parcelas a serem pagas por ele podem ser vendidas para um FIDC na forma de direitos creditórios. Assim, você pode antecipar o recebimento destes recursos em troca de uma taxa de desconto.
Para o investidor, esse tipo de aplicação é bastante bem-vinda, pois traz alta rentabilidade em função dos juros elevados que são praticados no Brasil. No entanto, há uma série de riscos relacionados à perda de créditos que podem prejudicar a rentabilidade para o investidor e até impedir o recebimento dos recursos. Para garantir um bom retorno dessas aplicações, é preciso conhecer o fundo no qual se está investindo de maneira apurada e profunda.
Ao recorrer à auditoria das demonstrações financeiras dos FIDCs auditados pela Next, você poderá contar com a expertise de especialistas em fundos de recebíveis. Realizado de maneira minuciosa, planejada e ágil, nosso serviço compreende uma análise profunda dos investimentos realizados e dos procedimentos aplicados, proporcionando à sua empresa mais segurança e êxito quanto ao retorno do seu investimento.
Para saber mais sobre como os FIDCs funcionam, acesse nosso guia »